Filters : "Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização)" "ARTE-EDUCAÇÃO" Limpar

Filters



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOBRAL, Ana Luisa Bueno. Onde está a arte na pedagogia?: um diálogo entre experiência estética e processo criativo na sala de aula. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f0fe2626-d991-4a47-a1e3-03ec82a39a70/Te0035-Sobral.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Sobral, A. L. B. (2022). Onde está a arte na pedagogia?: um diálogo entre experiência estética e processo criativo na sala de aula (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f0fe2626-d991-4a47-a1e3-03ec82a39a70/Te0035-Sobral.pdf
    • NLM

      Sobral ALB. Onde está a arte na pedagogia?: um diálogo entre experiência estética e processo criativo na sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f0fe2626-d991-4a47-a1e3-03ec82a39a70/Te0035-Sobral.pdf
    • Vancouver

      Sobral ALB. Onde está a arte na pedagogia?: um diálogo entre experiência estética e processo criativo na sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/f0fe2626-d991-4a47-a1e3-03ec82a39a70/Te0035-Sobral.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, CRIAÇÃO ARTÍSTICA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO, Isabella Alcalai. O processo de (re)criação artística: os olhares de pedagogas sobre a arte. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c117c369-09c0-48dd-a2b5-7211e43fb937/Te0045-Camargo.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Camargo, I. A. (2022). O processo de (re)criação artística: os olhares de pedagogas sobre a arte (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c117c369-09c0-48dd-a2b5-7211e43fb937/Te0045-Camargo.pdf
    • NLM

      Camargo IA. O processo de (re)criação artística: os olhares de pedagogas sobre a arte [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c117c369-09c0-48dd-a2b5-7211e43fb937/Te0045-Camargo.pdf
    • Vancouver

      Camargo IA. O processo de (re)criação artística: os olhares de pedagogas sobre a arte [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c117c369-09c0-48dd-a2b5-7211e43fb937/Te0045-Camargo.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, ARTE CONTEMPORÂNEA, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Gianou Viana de. Aula como obra, escola como ateliê: o artista professor e a mediação dos processos poéticos do estudante enquanto agente interventor. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc3b797d-c8b8-4d16-80c7-98a95f51cfb4/Te0043-Queiroz.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Queiroz, G. V. de. (2022). Aula como obra, escola como ateliê: o artista professor e a mediação dos processos poéticos do estudante enquanto agente interventor (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc3b797d-c8b8-4d16-80c7-98a95f51cfb4/Te0043-Queiroz.pdf
    • NLM

      Queiroz GV de. Aula como obra, escola como ateliê: o artista professor e a mediação dos processos poéticos do estudante enquanto agente interventor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc3b797d-c8b8-4d16-80c7-98a95f51cfb4/Te0043-Queiroz.pdf
    • Vancouver

      Queiroz GV de. Aula como obra, escola como ateliê: o artista professor e a mediação dos processos poéticos do estudante enquanto agente interventor [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/bc3b797d-c8b8-4d16-80c7-98a95f51cfb4/Te0043-Queiroz.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, DANÇA, RECREAÇÃO, BRINCADEIRAS, CORPO (ARTES), INFÂNCIA, AMBIENTE ESCOLAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COFFERS, Fernanda. Os espaços da dança na escola: corpos em construção. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b98beb3-4a87-4e55-aaa1-2462c786c152/Te0041-Coffers.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Coffers, F. (2022). Os espaços da dança na escola: corpos em construção (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b98beb3-4a87-4e55-aaa1-2462c786c152/Te0041-Coffers.pdf
    • NLM

      Coffers F. Os espaços da dança na escola: corpos em construção [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b98beb3-4a87-4e55-aaa1-2462c786c152/Te0041-Coffers.pdf
    • Vancouver

      Coffers F. Os espaços da dança na escola: corpos em construção [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/8b98beb3-4a87-4e55-aaa1-2462c786c152/Te0041-Coffers.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, MEDIAÇÃO CULTURAL, PÚBLICO, CORPO (ARTES)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Caio César Gomes de. O corpo em instituições culturais: a relação entre o público, o espaço e as artes. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d5121fa-3a81-4fa9-ab98-622682180140/Te0037-Sousa.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Sousa, C. C. G. de. (2022). O corpo em instituições culturais: a relação entre o público, o espaço e as artes (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d5121fa-3a81-4fa9-ab98-622682180140/Te0037-Sousa.pdf
    • NLM

      Sousa CCG de. O corpo em instituições culturais: a relação entre o público, o espaço e as artes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d5121fa-3a81-4fa9-ab98-622682180140/Te0037-Sousa.pdf
    • Vancouver

      Sousa CCG de. O corpo em instituições culturais: a relação entre o público, o espaço e as artes [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3d5121fa-3a81-4fa9-ab98-622682180140/Te0037-Sousa.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, JOGOS TEATRAIS, ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, CRIANÇAS, ADOLESCENTES

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Ana Flávia Lima da. Do palco ao camarim e a escola: a influência do trabalho num coletivo de teatro em sala de aula. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d3e303be-fb6a-4a52-b79b-4f74061fb7cb/Te0034-Silva.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Silva, A. F. L. da. (2022). Do palco ao camarim e a escola: a influência do trabalho num coletivo de teatro em sala de aula (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d3e303be-fb6a-4a52-b79b-4f74061fb7cb/Te0034-Silva.pdf
    • NLM

      Silva AFL da. Do palco ao camarim e a escola: a influência do trabalho num coletivo de teatro em sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d3e303be-fb6a-4a52-b79b-4f74061fb7cb/Te0034-Silva.pdf
    • Vancouver

      Silva AFL da. Do palco ao camarim e a escola: a influência do trabalho num coletivo de teatro em sala de aula [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d3e303be-fb6a-4a52-b79b-4f74061fb7cb/Te0034-Silva.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEATRO, ARTE-EDUCAÇÃO, TEATRO E EDUCAÇÃO, AÇÃO CULTURAL, PRÁTICA DE ENSINO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Mariana Brand. Como (e porque) ensinar teatro para quem nunca foi ao teatro?: relato de experiência sobre a trajetória de uma jovem artista-educadora. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c581408b-b41c-4e7b-b3b4-91c64943df17/Te0054-Oliveira.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, M. B. (2022). Como (e porque) ensinar teatro para quem nunca foi ao teatro?: relato de experiência sobre a trajetória de uma jovem artista-educadora (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c581408b-b41c-4e7b-b3b4-91c64943df17/Te0054-Oliveira.pdf
    • NLM

      Oliveira MB. Como (e porque) ensinar teatro para quem nunca foi ao teatro?: relato de experiência sobre a trajetória de uma jovem artista-educadora [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c581408b-b41c-4e7b-b3b4-91c64943df17/Te0054-Oliveira.pdf
    • Vancouver

      Oliveira MB. Como (e porque) ensinar teatro para quem nunca foi ao teatro?: relato de experiência sobre a trajetória de uma jovem artista-educadora [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/c581408b-b41c-4e7b-b3b4-91c64943df17/Te0054-Oliveira.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, EDUCAÇÃO INFANTIL, RECREAÇÃO, BRINCADEIRAS, MEMÓRIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Luara Correa. A experiência do brincar como fonte de formação: eu que me ensinou. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cdf114e7-a142-4078-bda9-66f8351b6b50/Te0052-Tavares.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Tavares, L. C. (2022). A experiência do brincar como fonte de formação: eu que me ensinou (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cdf114e7-a142-4078-bda9-66f8351b6b50/Te0052-Tavares.pdf
    • NLM

      Tavares LC. A experiência do brincar como fonte de formação: eu que me ensinou [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cdf114e7-a142-4078-bda9-66f8351b6b50/Te0052-Tavares.pdf
    • Vancouver

      Tavares LC. A experiência do brincar como fonte de formação: eu que me ensinou [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/cdf114e7-a142-4078-bda9-66f8351b6b50/Te0052-Tavares.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, INCLUSÃO ESCOLAR, SURDOCEGUEIRA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Larissa Schiavano Matias de. Ensino das artes visuais para crianças surdocegas. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9dd58d97-9c1e-4c9a-a56a-1a72df79132c/Te0050-Oliveira.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, L. S. M. de. (2022). Ensino das artes visuais para crianças surdocegas (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9dd58d97-9c1e-4c9a-a56a-1a72df79132c/Te0050-Oliveira.pdf
    • NLM

      Oliveira LSM de. Ensino das artes visuais para crianças surdocegas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9dd58d97-9c1e-4c9a-a56a-1a72df79132c/Te0050-Oliveira.pdf
    • Vancouver

      Oliveira LSM de. Ensino das artes visuais para crianças surdocegas [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/9dd58d97-9c1e-4c9a-a56a-1a72df79132c/Te0050-Oliveira.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, ARTE, TEATRO, JOGOS TEATRAIS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Jessica Evelin da. Pesquisa e investigações sobre a infância: criação de um percurso artístico. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4f2e51e5-7bc4-4992-bdb5-2c62e2f94144/Te0047-Silva.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Silva, J. E. da. (2022). Pesquisa e investigações sobre a infância: criação de um percurso artístico (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4f2e51e5-7bc4-4992-bdb5-2c62e2f94144/Te0047-Silva.pdf
    • NLM

      Silva JE da. Pesquisa e investigações sobre a infância: criação de um percurso artístico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4f2e51e5-7bc4-4992-bdb5-2c62e2f94144/Te0047-Silva.pdf
    • Vancouver

      Silva JE da. Pesquisa e investigações sobre a infância: criação de um percurso artístico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4f2e51e5-7bc4-4992-bdb5-2c62e2f94144/Te0047-Silva.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, PANDEMIAS, COVID-19

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCCA, Rafael. O ateliê ressignificado: um estudo de caso sobre os processos, as adaptações e as consequências no ensino de arte/ educação durante a Covid-19. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/31acb14f-769c-4f8e-b33f-51d6c03dd968/Te0062-Lucca.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Lucca, R. (2022). O ateliê ressignificado: um estudo de caso sobre os processos, as adaptações e as consequências no ensino de arte/ educação durante a Covid-19 (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/31acb14f-769c-4f8e-b33f-51d6c03dd968/Te0062-Lucca.pdf
    • NLM

      Lucca R. O ateliê ressignificado: um estudo de caso sobre os processos, as adaptações e as consequências no ensino de arte/ educação durante a Covid-19 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/31acb14f-769c-4f8e-b33f-51d6c03dd968/Te0062-Lucca.pdf
    • Vancouver

      Lucca R. O ateliê ressignificado: um estudo de caso sobre os processos, as adaptações e as consequências no ensino de arte/ educação durante a Covid-19 [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/31acb14f-769c-4f8e-b33f-51d6c03dd968/Te0062-Lucca.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, OFICINAS CULTURAIS, ARTE, ARTE ANTIGA, PATRIMÔNIO CULTURAL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALES, Kayssa Mavrides. Por uma arqueologia da imagem: a arte/educação como prática de preservação cultural. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3dfe2387-dee5-424c-bf86-10c909fccac0/Te0049-Sales.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Sales, K. M. (2022). Por uma arqueologia da imagem: a arte/educação como prática de preservação cultural (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3dfe2387-dee5-424c-bf86-10c909fccac0/Te0049-Sales.pdf
    • NLM

      Sales KM. Por uma arqueologia da imagem: a arte/educação como prática de preservação cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3dfe2387-dee5-424c-bf86-10c909fccac0/Te0049-Sales.pdf
    • Vancouver

      Sales KM. Por uma arqueologia da imagem: a arte/educação como prática de preservação cultural [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/3dfe2387-dee5-424c-bf86-10c909fccac0/Te0049-Sales.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ESCOLA PÚBLICA, ENSINO MÉDIO, EXPERIÊNCIA (FILOSOFIA)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COSTA, Jessica da Silva. Isso foi uma experiência?: investigando a experiência nas propostas artísticas em uma escola pública de ensino médio. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e71e98e5-ee1f-4f52-b4b6-a71744de40ed/Te0046-Costa.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Costa, J. da S. (2022). Isso foi uma experiência?: investigando a experiência nas propostas artísticas em uma escola pública de ensino médio (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e71e98e5-ee1f-4f52-b4b6-a71744de40ed/Te0046-Costa.pdf
    • NLM

      Costa J da S. Isso foi uma experiência?: investigando a experiência nas propostas artísticas em uma escola pública de ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e71e98e5-ee1f-4f52-b4b6-a71744de40ed/Te0046-Costa.pdf
    • Vancouver

      Costa J da S. Isso foi uma experiência?: investigando a experiência nas propostas artísticas em uma escola pública de ensino médio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/e71e98e5-ee1f-4f52-b4b6-a71744de40ed/Te0046-Costa.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Yohann dos Santos. A expressão sensível artística do educando PCD do Centro de Reabilitação Piracicaba, Escola de Educação Especial “João Guidotti”. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4bf1842b-1a5f-46c5-9b6f-219557a9c25f/Te0067-Ribeiro.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, Y. dos S. (2022). A expressão sensível artística do educando PCD do Centro de Reabilitação Piracicaba, Escola de Educação Especial “João Guidotti” (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4bf1842b-1a5f-46c5-9b6f-219557a9c25f/Te0067-Ribeiro.pdf
    • NLM

      Ribeiro Y dos S. A expressão sensível artística do educando PCD do Centro de Reabilitação Piracicaba, Escola de Educação Especial “João Guidotti” [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4bf1842b-1a5f-46c5-9b6f-219557a9c25f/Te0067-Ribeiro.pdf
    • Vancouver

      Ribeiro Y dos S. A expressão sensível artística do educando PCD do Centro de Reabilitação Piracicaba, Escola de Educação Especial “João Guidotti” [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/4bf1842b-1a5f-46c5-9b6f-219557a9c25f/Te0067-Ribeiro.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, ARTE, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, AÇÃO EDUCATIVA-CULTURAL, DEFICIÊNCIA VISUAL, ESTIMULAÇÃO PERCEPTIVA, IMAGEM (ARTES)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Carolina Silva de. A leitura de imagens através da didática multissensorial e suas possibilidades de aprendizagem. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/741a576b-c098-46bd-afad-c343531cdb01/Te0040-Almeida.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Almeida, C. S. de. (2022). A leitura de imagens através da didática multissensorial e suas possibilidades de aprendizagem (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/741a576b-c098-46bd-afad-c343531cdb01/Te0040-Almeida.pdf
    • NLM

      Almeida CS de. A leitura de imagens através da didática multissensorial e suas possibilidades de aprendizagem [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/741a576b-c098-46bd-afad-c343531cdb01/Te0040-Almeida.pdf
    • Vancouver

      Almeida CS de. A leitura de imagens através da didática multissensorial e suas possibilidades de aprendizagem [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/741a576b-c098-46bd-afad-c343531cdb01/Te0040-Almeida.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: CIRCO, ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIGOTO, Beatriz Alvares. Da rua à lona, da lona à escola. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a111f8b6-6db3-47a6-b01a-1f7b88f42fb0/Te0036-Bigoto.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Bigoto, B. A. (2022). Da rua à lona, da lona à escola (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a111f8b6-6db3-47a6-b01a-1f7b88f42fb0/Te0036-Bigoto.pdf
    • NLM

      Bigoto BA. Da rua à lona, da lona à escola [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a111f8b6-6db3-47a6-b01a-1f7b88f42fb0/Te0036-Bigoto.pdf
    • Vancouver

      Bigoto BA. Da rua à lona, da lona à escola [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/a111f8b6-6db3-47a6-b01a-1f7b88f42fb0/Te0036-Bigoto.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, TEATRO E EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, JOGOS TEATRAIS, TRANSTORNO AUTÍSTICO

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LEITE, Nicholas Belem. Jangada, alegoria e jogo: um relato de uma tentativa pedagógica em artes cênicas com pessoas do transtorno do espectro autista. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/546fa401-51f6-4b38-8bae-d9c87a61e97c/Te0059-Leite.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Leite, N. B. (2022). Jangada, alegoria e jogo: um relato de uma tentativa pedagógica em artes cênicas com pessoas do transtorno do espectro autista (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/546fa401-51f6-4b38-8bae-d9c87a61e97c/Te0059-Leite.pdf
    • NLM

      Leite NB. Jangada, alegoria e jogo: um relato de uma tentativa pedagógica em artes cênicas com pessoas do transtorno do espectro autista [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/546fa401-51f6-4b38-8bae-d9c87a61e97c/Te0059-Leite.pdf
    • Vancouver

      Leite NB. Jangada, alegoria e jogo: um relato de uma tentativa pedagógica em artes cênicas com pessoas do transtorno do espectro autista [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/546fa401-51f6-4b38-8bae-d9c87a61e97c/Te0059-Leite.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, DECOLONIALIDADE, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, BRINCADEIRAS, CULTURA POPULAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HOLANDA, Liana Zélia Ramos. Memórias, brinquedos e brincadeiras populares: em busca de uma arte/educação decolonial a partir de Paulo Freire. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d31ecffe-d9aa-4b49-92e5-4149e2cd8114/Te0051-Holanda.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Holanda, L. Z. R. (2022). Memórias, brinquedos e brincadeiras populares: em busca de uma arte/educação decolonial a partir de Paulo Freire (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d31ecffe-d9aa-4b49-92e5-4149e2cd8114/Te0051-Holanda.pdf
    • NLM

      Holanda LZR. Memórias, brinquedos e brincadeiras populares: em busca de uma arte/educação decolonial a partir de Paulo Freire [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d31ecffe-d9aa-4b49-92e5-4149e2cd8114/Te0051-Holanda.pdf
    • Vancouver

      Holanda LZR. Memórias, brinquedos e brincadeiras populares: em busca de uma arte/educação decolonial a partir de Paulo Freire [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/d31ecffe-d9aa-4b49-92e5-4149e2cd8114/Te0051-Holanda.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO EM MUSEUS, OFICINAS CULTURAIS, ARTE

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOURENÇO, José Eduardo de Oliveira. “Honestidade não dói, dignidade não fere, namorar faz bem”: uma imersão sobre o cotidiano através das obras de José Leonilson. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/735230b7-f342-4bf4-8fa1-ec456f36a802/Te0048-Lourenco.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Lourenço, J. E. de O. (2022). “Honestidade não dói, dignidade não fere, namorar faz bem”: uma imersão sobre o cotidiano através das obras de José Leonilson (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/735230b7-f342-4bf4-8fa1-ec456f36a802/Te0048-Lourenco.pdf
    • NLM

      Lourenço JE de O. “Honestidade não dói, dignidade não fere, namorar faz bem”: uma imersão sobre o cotidiano através das obras de José Leonilson [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/735230b7-f342-4bf4-8fa1-ec456f36a802/Te0048-Lourenco.pdf
    • Vancouver

      Lourenço JE de O. “Honestidade não dói, dignidade não fere, namorar faz bem”: uma imersão sobre o cotidiano através das obras de José Leonilson [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/735230b7-f342-4bf4-8fa1-ec456f36a802/Te0048-Lourenco.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: ARTE-EDUCAÇÃO, POÉTICA, POÉTICAS VISUAIS, COTIDIANO ESCOLAR

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Sandra Brito da. UNI(r)VERSOS: a potência da poética pessoal no espaço da escola pública a partir da poética de Elida Tessler. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/946e9387-47a0-40f1-92e9-0dda0188fc43/003010676.pdf. Acesso em: 18 maio 2024.
    • APA

      Silva, S. B. da. (2020). UNI(r)VERSOS: a potência da poética pessoal no espaço da escola pública a partir da poética de Elida Tessler (Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização). Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/946e9387-47a0-40f1-92e9-0dda0188fc43/003010676.pdf
    • NLM

      Silva SB da. UNI(r)VERSOS: a potência da poética pessoal no espaço da escola pública a partir da poética de Elida Tessler [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/946e9387-47a0-40f1-92e9-0dda0188fc43/003010676.pdf
    • Vancouver

      Silva SB da. UNI(r)VERSOS: a potência da poética pessoal no espaço da escola pública a partir da poética de Elida Tessler [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 18 ] Available from: https://bdta.abcd.usp.br/directbitstream/946e9387-47a0-40f1-92e9-0dda0188fc43/003010676.pdf

Digital Library of Academic Works of Universidade de São Paulo     2012 - 2024